domingo, 5 de abril de 2015

Emoção e fé marcam a encenação da Paixão de Cristo, em Parnaíba

Neste ano, o espetáculo “Um Homem Chamado Jesus” realizado pela Associação Sócio-Cultural Amigos Perseverantes de Parnaíba (ASCAP), através do grupo Perseverantes no Espírito Santo (PES), da Paróquia de São Sebastião, começou com um profeta apresentando um Jesus não distante e divino, mas próximo dos homens, porém excelente em sua conduta. Bem como, foi apresentada, em argumentos, a trajetória do espetáculo que chegou a sua 21ª edição.

No momento da intervenção de Pilatos, este apresenta a maior característica que distancia as pessoas de Deus, que é o orgulho. Mesmo avisado pela esposa de quem poderia ser aquele homem, em julgamento, evidencia outra característica contrária a Deus, que é o egoísmo, oportunidade em que lava as mãos, como evidência disto. Nesta cena, os artistas convidados de nome nacional Ricco Lima e Flávia Viana contracenaram.

Apesar da chuva o público ainda permaneceu prestigiando o evento. Frequentemente em torno de 20 mil pessoas assistem o espetáculo a cada ano. Tanto os artistas participantes como o público ficaram satisfeitos com o espetáculo que conta a história mais bela e edificante que se tem conhecimento.



Fonte: ProParnaíba
Fotos: Walter Fontenele / Helder Fontenele

Um comentário:

Gilmara Costa e Gilmar Filho disse...

Flavia... Você deixou saudades e carinho em Parnaíba. Não pude está presente para assistir a esse belíssimo evento, mas a repercussão já fala por si só. parabéns pelo profissionalismo. A família Cerimonial Gilmar Filho e toda sociedade de Parnaíba está de portas abertas pra você, Bjo grande!