sexta-feira, 15 de julho de 2016

Encontro gastronômico reúne blogueiras em São Paulo


Um almoço completo e feito com deliciosas receitas à base de queijos especiais. Essa foi a proposta da marca Faixa Azul durante encontro com a apresentadora e blogueira Mariana Sampaio, ocorrido na última terça-feira (5). Sob o comando do premiado chef José Barattino, o grupo de convidadas colocou as mãos na massa logo na entrada, aprendendo a fazer bruschettas de queijos brie, gouda e gruyere com cebolinha francesa.

A aula de gastronomia teve como prato principal um apetitoso risoto de emmental, parmesão e gorgonzola. “Queremos mostrar que os queijos Faixa Azul transformam qualquer receita num prato especialíssimo. Sejam derretidos, em cubos, ralados ou fatiados. São perfeitos para todas as etapas de uma recepção gastronômica marcante. Para essa aula específica, fechamos parceria com um chef à altura da nossa marca e das nossas convidadas”, diz Daniela Zucchini, Diretora de Marketing de Queijos da Vigor, empresa detentora da marca Faixa Azul.

Ao final do evento, José Barattino provou que os queijos especiais são realmente versáteis na culinária brasileira, ensinando a desenvolver uma sobremesa de sabor único: camembert com compota de morangos e pimenta rosa. Realizado na Accademia Gastronômica, em São Paulo, o encontro reuniu blogueiras como Gabriela Rippi, Agatha Braga, Giordana Serrano, Jéssica Beatriz Costa e Flavia Viana.

Créditos: Esquinas da Cidade

Nenhum comentário: